03 junho 2011

3ª Prova Reg Sul 2011

Reportagem 3ª Prova Regional Sul 2011

No passado fim de semana, o CRB recebeu mais uma prova do Campeonato Regional Sul da escala 1/8 TT. Algumas novidades no traçado e um dia de algum calor mas sem muito sol deram condições para um dia bem passado.

Com 27 pilotos inscritos foi até agora o melhor registo deste ano que tem sido muito fraco ao nível de participantes, provavelmente fruto da crise que se nota em todo o país.




Com vários pilotos a disputar os lugares cimeiros deste Regional, logo cedo se percebeu que iria ser uma prova disputada até ao último minuto, e assim foi.



Na parte da manhã Nuno Lã e António Peixe mostravam estar muito fortes e o piloto de Évora levou a melhor vencendo 2 das 3 series de mangas levando o famoso trofeu de T.Q.




As ½ finais foram muito competitivas e a pista começava a limpar o que ajudava os pilotos mais rápidos.

A final foi novamente muito bem disputada como aliás já tinha acontecido na 1ª prova do Regional deste ano. Desta vez foi Nuno Lã a liderar uma grande parte da corrida mas depois de uma paragem de motor passou para a 5ª posição, tal era o ritmo dos adversários, conseguindo no entanto uma grande recuperação até ao 2º lugar final na mesma volta do vencedor António Peixe que viria a ver premiado o seu esforço por se manter sempre na cola do piloto algarvio.

Pedro Tendinha completou o podium na mesma volta dos 2 primeiros e apenas a 1 segundo de Nuno Lã, grande corrida.

Uma nota de destaque para os irmãos Rodrigues que começam a ser presença assidua nas finais e para a participação do mais novo e recente piloto do CRB, José Maria Urbano.



Muitos parabéns a todos os participantes (pilotos e mecanicos) pelo excelente ambiente que se viveu durante todo o dia, e claro tambem à organização que tudo fez para que a prova decorresse da melhor forma, e conseguiu, embora normalmente esta só seja lembrada quando algo corre mal. Enfim, muito obrigado por mais uma bela prova no BejaRCRaceway.

CLASSIFICAÇÃO:

Classificação Geral
Qualificações - 1ª Série
Qualificações - 2ª Série
Qualificações - 3ª Série
Qualificações - Geral
1/4 Final A
1/4 Final B
1/2 Final A
1/2 Final B
Final

Sem comentários: